sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Um grande desafio

A partir desta segunda-feira, 30 de janeiro, assumo, a convite do prefeito Pedro Serafim, o cargo de secretário de Serviços Públicos de Campinas. Aceitar o convite foi, para mim, uma honra e um desafio. Honra por poder servir de forma mais direta ainda do que tenho servido como vereador, à população de Campinas, objetivo maior de todos aqueles que encaram a política como, mais que um fim, um meio para alcançar objetivos sociais. E um desafio porque sabemos que não são poucos os problemas que, infelizmente, se acumularam na cidade e que deveriam ter sido realizados exatamente pela Secretaria que ora assumimos. As razões pelas quais esses serviços essenciais de manutenção da cidade deixaram de ser realizados, a população de Campinas, de uma forma geral, tem conhecimento. Interesses totalmente opostos aos dos cidadãos moveram governos anteriores que acabaram processados pela Justiça e cassados pelos representantes do povo na Câmara dos Vereadores.

Mas, embora ainda tenhamos pela frente uma eleição, fruto do furacão político-institucional que envolveu Campinas, cremos ter chegado a hora de sairmos do papel de acusador e fiscal da administração pública e encararmos o desafio da realização.
É assim que encaro essa nova missão: de peito aberto sem receio de enfrentar os problemas que se acumularam e que necessitam de soluções urgentes. E o primeiro deles é gigantesco e faz toda a cidade sofrer: a enorme coleção de buracos que tomaram conta de nossas ruas e avenidas. À operação tapa-buracos vamos dedicar todas as forças dos nossos primeiros momentos como secretário. É essa a orientação do prefeito, é essa a nossa prioridade inicial e é essa a principal queixa dos cidadãos campineiros hoje.

Do mesmo modo e com a mesma determinação vamos enfrentar todos os outros desafios que teremos pela frente. Por isso, para que a dedicação seja total nessa nova missão, vamos dar um tempo nesse blog.  Ele voltará a ser atualizado assim que este vereador, agora licenciado, volte às suas atividades na Câmara.  Obrigado a todos pelas leituras e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário